Sistema de Geração Fotovoltaico
Quem pode instalar um microgerador solar?
Um Microgerador Fotovoltaico utiliza a energia proveniente do sol e a converte em energia elétrica. A Resolução 482/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) permite ao consumidor instalar em sua UC sistemas de micro e mini geração distribuída de energia elétrica, estabelecendo todos os requisitos necessários ao acesso à rede da concessionária local, compensação de energia, responsabilidades por danos ao sistema elétrico, entre outros assuntos. Instalar um sistema desses pode reduzir em até 95% a sua conta de energia através da compensação estabelecida na Resolução 482/12.
Escolha a Métrica
Saiba como solicitar nosso serviço de montagem e instalação de Sistemas de Geração Fotovoltaico Residencial ou Comercial.
Orçamento Grátis
Instalação
Contrato
Ativação do Sistema
Acesso a rede
Sistema Operando
Elementos Básicos de um Microgerador Solar
Módulos Fotovoltaicos
Inversor
Quadro Elétrico
Medidor de Energia
CONFIRA AS VANTAGENS DE INSTALAR UM MICROGERADOR SOLAR
Manutenção do Microgerador Solar
A manutenção do seu Microgerador Solar aumenta a confiabilidade e leva o sistema a operar sempre próximo das condições em que foi projetado e instalado. Conheça abaixo as nossas principais formas de manutenção.
- Manutenção Corretiva
Correção e regularização de defeitos visando garantir o bom funcionamento e operação do Microgerador Solar.
- Manutenção Preventiva
Prevenir e detectar possíveis falhas do Microgerador Solar realizando testes, reaperto de parafusos, ajuste de peças/equipamentos e limpeza de sujeira e resíduos nos painéis solares proveniente de folhas, galhos, fuligem, dejetos de pequenos animais, poluição, poeira, além de outros tipos de partículas presentes no ar, seguindo normas técnicas específicas visando o prolongamento da vida útil dos equipamentos que compõe o sistema elétrico.
- Manutenção Preditiva
Visa realizar uma inspeção visual periódica no painel a fim de identificar arranhões, manchas, rachaduras ou indícios de quebra. Além disso, companhar o desempenho da usina, como a variação da potência pico e o total de energia produzido em diferentes condições pluviométricas, para verificar se o sistema está funcionando corretamente. Caso seja detectada alguma irregularidade, é realizado um diagnóstico visando estudar a origem do problema e qual a melhor solução para ele.